quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Associação Comercial do Porto e Universidade do Porto instituem prémios ACP – Tecnology Export e ACP - Applied Research

A Associação Comercial do Porto e a Universidade do Porto celebram um protocolo no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 19h45, no Palácio da Bolsa. Este protocolo visa a instituição dos prémios “Associação Comercial do Porto - Technology Export”, para distinguir a Start Up de base tecnológica que apresente maior potencial de internacionalização, e “Associação Comercial do Porto - Applied Research” a atribuir a projectos de investigação desenvolvidos em cooperação Universidade / Indústria.

Para além da criação destas distinções, o protocolo cria ainda condições especiais de adesão na Associação Comercial do Porto ao universo dos professores e investigadores da U. Porto, bem como aos responsáveis por novas empresas de base tecnológica criadas no âmbito da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto.

Aos prémios “Associação Comercial do Porto - Applied Research” e “Associação Comercial do Porto - Technology Export”, no valor de 7.500€ cada, poderão candidatar-se investigadores ou unidades de investigação da Universidade do Porto e empresas de base tecnológica sediadas no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto - UPTEC, ou não, desde que sejam spin offs ou Start Ups com origem na Universidade do Porto, respectivamente.

Os prazos e condições de entrega das candidaturas serão posteriormente divulgados em edital.

Sem comentários: