terça-feira, 5 de abril de 2011

Simulacro de Exercício de Emergência no Palácio da Bolsa

Hoje, pelas 11 horas e ao som de uma campainha interna, todos os funcionários e visitantes do Palácio da Bolsa executaram um simulacro de exercício de emergência no Palácio da Bolsa.

Este exercício, que simulou uma situação de incêndio no Auditório, cumpriu o objectivo de testar o Plano de Emergência Interno do edifício sede da Associação Comercial do Porto, que tal como todos os monumentos considerados Património Nacional, está sujeito a diversas situações de risco.

O simulacro foi desenvolvido com sucesso e foram realizados todos os procedimentos necessários neste tipo de situações. Uma execução enaltecida por Nuno Botelho, Director Executivo da Associação Comercial do Porto, “O simulacro foi muito importante pois permitiu concluir que a equipa está preparada para garantir a segurança de quem trabalha e visita o Palácio da Bolsa”. Um factor importante uma vez que Palácio da Bolsa recebe 200.000 visitantes por ano.

No âmbito do Plano de Emergência Interno outros exercícios periódicos de simulação de incêndio serão realizados, com a finalidade não só de testar todas as situações e de agilizar e coordenar procedimentos, como também de avaliar os tempos de resposta da Brigada de Incêndios e dos meios de Apoio e Socorro (Bombeiros, PSP e INEM).

Sem comentários: