quinta-feira, 7 de abril de 2011

Advocacia enquanto negócio debatida no Palácio da Bolsa

Nos dias 15 e 16 de Abril, a UIA – Union Internacionale des Avocats organiza no Palácio da Bolsa um Seminário intitulado “The Business of Law and the Profession of Law”, contando com a presença de profissionais de vários cantos do globo para discutirem o negócio e a profissão associados à Lei.

O seminário abordará temas como o papel da Ordem dos Advogados na defesa dos valores de cada um, bem como na defesa da concorrência leal e direitos do Consumidor.

Nesta última década a forma de encarar o exercício da lei foi alterada por factores externos, como a tecnologia e a globalização. A advocacia passou a ser encarada como um negócio, conduzido por elevados padrões morais e éticos, para além de uma profissão.

A UIA, fundada em 1927, é uma organização posicionada para promover a profissão e o negócio da lei e desenvolver o conhecimento num patamar internacional.

Outros temas vão ser abordados nas seis mesas redondas que envolverão todos os participantes como: os desafios colocados aos valores básicos do exercício da lei, o impacto da tecnologia na oferta de serviços legais e no quotidiano dos advogados, novas áreas da prática de advocacia, papel que as associações de profissionais podem desempenhar na resolução das alterações externas.

Programa

Sem comentários: