Embaixador dos EUA analisa crise económica mundial nas‘Conferências do Palácio 2009’
O Embaixador do Estados Unidos da América em Portugal acredita que “ainda não batemos no fundo da crise e que há ainda algumas preocupações para solucionar antes de entrarmos na retoma. Estamos a aproximar-nos do fundo”.
Thomas Stephenson foi o convidado de mais uma edição das ‘Conferências do Palácio 2009’, promovidas pela Associação Comercial do Porto, no Palácio da Bolsa do Porto.
O diplomata norte-americano apresentou um panorama global negativo da conjuntura internacional, sem deixar de sublinhar a importância que teve o novo presidente dos EUA, Barack Obama, na conjugação de esforços globais para iniciar um movimento de força para ultrapassar rapidamente a crise económica mundial.
«A nova administração percebeu que estamos todos juntos na luta contra esta adversidade», afirmou Thomas Stephenson.
Mas, o Embaixador dos EUA em Portugal aproveitou a presença de mais de 120 convidados nas ‘Conferências do Palácio 2009’ para transmitir uma mensagem de esperança para o futuro próximo.
“Recentemente, tive a oportunidade de tomar o pequeno-almoço com alguns banqueiros amigos, em Lisboa, e eles davam sinais de estar mais optimistas do que algumas semanas antes”, adiantou.
«Super Mário» Draghi, o herói do momento.
-
O relatório de Mário Draghi sobre a competitividade da União Europeia foi
recebido de forma maravilhada por muitos dirigentes políticos e
comentadores da n...
Há 3 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário