segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A Nova Ordem Mundial segundo o Reino Unido

Embaixador do Reino Unido nas ‘Conferências do Palácio 2009’, segunda-feira, dia 9, às 20h15

O Embaixador do Reino Unido, Alexander Wykeham Ellis, é o próximo grande convidado das ‘Conferências do Palácio 2009’, a realizar na próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, às 20h15.

O diplomata britânico vai explicar “O Lugar do Reino Unido na Nova Ordem Mundial”, a convite da Associação Comercial do Porto.

«O sucesso da política de recuperação das grandes instituições financeiras e a nova relação com os EUA fazem do Reino Unido um player crucial no novo xadrez mundial», sublinha Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, a propósito da visita de Alexander Ellis ao Palácio da Bolsa do Porto

No passado dia 26 de Janeiro, o Embaixador de Espanha defendeu a regionalização em Portugal, a descida do preço dos combustíveis e da carga fiscal sobre as empresas. Alberto Navarro afirmou ainda que o TGV foi um motor de desenvolvimento para as cidades espanholas por onde passou.

Confirmado para o dia 22 de Junho está também Celso Marcos Vieira de Souza, Embaixador do Brasil, que vem expor “O Presente e Futuro das Relações Luso-Brasileiras”.

As ‘Conferências do Palácio 2009’, a decorrer entre Janeiro e Novembro de 2009, têm por objectivo conferir uma maior vivacidade à cidade do Porto, juntando, em simultâneo, grandes personalidades locais e nacionais, figuras do mundo empresarial, da sociedade civil e da política, bem como opinadores ocasionais ou jornalistas.

A realização de oito conferências em 2009 traz uma regularidade acrescida às actividades diferenciadoras que a Associação Comercial do Porto habitualmente desenvolve.

As inscrições são limitadas à capacidade da sala e deverão ser efectuadas através do número de telefone 223 399 033 ou pelo endereço electrónico alexandraf@cciporto.pt.

Sem comentários: