sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Líder do CDS-PP no debate com o Embaixador do Reino Unido

Paulo Portas, líder do CDS-PP, já confirmou a presença no debate das ‘Conferências do Palácio 2009’, a convite de Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto.

O Embaixador do Reino Unido, Alexander Wykeham Ellis, é o convidado da próxima conferência, a realizar na próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, às 20h15.

O diplomata britânico vai explicar “O Lugar do Reino Unido na Nova Ordem Mundial”, a convite da Associação Comercial do Porto. A presença de Alexander Wykeham Ellis no Palácio da Bolsa é particularmente relevante no contexto de crise económica vivido a nível global e a consequente falência de instituições financeiras e escalada do desemprego.

«O Reino Unido vai ter um papel fulcral na redefinição do modelo financeiro e económico mundial», sublinha Rui Moreira.

As ‘Conferências do Palácio 2009’ são uma iniciativa da Associação Comercial do Porto. Entre Janeiro e Novembro, haverá lugar a oito conferências com os representantes diplomáticos dos países mundiais com maior relevância geo-política.

Personalidades locais e nacionais, figuras do mundo empresarial, da sociedade civil e da política e jornalistas participam regularmente nas ‘Conferências do Palácio 2009’.

No dia 22 de Junho, Celso Marcos Vieira de Souza, Embaixador do Brasil, virá ao Palácio da Bolsa explicar “O Presente e Futuro das Relações Luso-Brasileiras”.

As inscrições são limitadas à capacidade da sala e deverão ser efectuadas através do número de telefone 223 399 033 ou pelo endereço electrónico alexandraf@cciporto.pt.

Sem comentários: