O futuro do Aeroporto Francisco Sá Carneiro tem sido objecto de um importante debate em todo o Norte.
À Junta Metropolitana do Porto, que iniciou este debate, juntaram-se, entretanto, diversas associações empresariais com especial destaque para a AEP, a Associação Comercial do Porto, a A.I.Minho e a A.I.D.Aveiro.
A estas associaram-se, ainda, os principais autarcas do Norte, todos eles reclamando uma gestão autónoma do Aeroporto do Porto, com base em estudos técnicos, designadamente da Faculdade de Economia do Porto, que apontam esta infra-estrutura como decisiva para o futuro de uma região que, notoriamente, tem vindo a perder competitividade e qualidade de vida, quando comparada com o resto de Portugal.
A FAP – Federação Académica do Porto, não se mostra indiferente a esta questão, reconhecendo a importância e a necessidade da garantia da gestão autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a fim de promover o progresso e o desenvolvimento da região Norte.
A privatização da ANA não deve, em qualquer circunstância, entregar os aeroportos portugueses a um monopólio privado que, seguramente, faria depender o futuro do Aeroporto do Porto das decisões de gestão do novo Aeroporto de Lisboa, tal vai ser o montante de investimento que essa nova infra-estrutura irá absorver.
Assim, pedimos a todos os que são sensíveis a esta questão que assinem a petição POR UMA GESTÃO DESCENTRALIZADA DO AEROPORTO DO PORTO
«Super Mário» Draghi, o herói do momento.
-
O relatório de Mário Draghi sobre a competitividade da União Europeia foi
recebido de forma maravilhada por muitos dirigentes políticos e
comentadores da n...
Há 7 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário