sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Empresários afirmam que Portugal precisa do Norte para superar a crise

Portugal vai precisar da indústria exportadora do Norte para superar a crise, à semelhança do que aconteceu no passado, defenderam os participantes na reunião de associações empresariais em favor da gestão autónoma do Aeroporto do Porto.

"Portugal nunca conseguiu superar crises quando o Norte estava em crise", afirmou o economista e director da Associação Comercial do Porto (ACP) Alberto Castro, na reunião que juntou no Palácio da Bolsa, no Porto, dirigentes de cerca de 35 associações empresariais e outros convidados.

À saída do encontro, também o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), José António Barros, frisou que "o país não recupera se a região Norte não recuperar".

"É evidente que a recuperação da economia portuguesa passa pela produção e exportação de bens transaccionáveis e é nesta região que isso acontece, não é em mais nenhuma região do país", frisou José António Barros.

Para o presidente da AEP, o Aeroporto Sá Carneiro "é fundamental para a exportação e para os contactos comerciais", pelo que o agravar da crise torna ainda mais premente que este equipamento tenha uma gestão autónoma e respeitadora dos interesses da região.

Também para o presidente da ACP, Rui Moreira, "o Aeroporto Sá Carneiro é absolutamente crucial para a região e é crucial que a sua gestão seja coerente e autónoma".

Na opinião de Rui Moreira, a economia portuguesa precisa de um Aeroporto do Porto "competitivo" para exportar a sua produção e sair da crise.

in "Jornal de Noticias" - 09 Janeiro 09

Sem comentários: