terça-feira, 20 de setembro de 2011

Música regressa ao Palácio da Bolsa

A Associação Comercial do Porto vai dar início às “Noites no Salão Árabe”, um novo ciclo musical num formato inovador. O Concerto de Abertura decorrerá no dia 4 de Outubro, pelas 21 horas.

Um ano após o encerramento do Ciclo de Piano e do Festival de Música do Palácio da Bolsa, à data nas suas 11ª e 17ª temporadas, as noites musicais regressam ao Salão Árabe com uma programação que cruza a música erudita com as mais diversas áreas de saber.

Cada actuação contará com a participação de intérpretes nacionais e internacionais de renome e será antecedida por uma breve palestra, liderada por destacadas personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa. Os temas abrangidos vão desde a Economia à Religião, passando pelo Humor e pelos Vinhos.

A primeira intervenção ficará a cargo de Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, sob o tema “O Futuro da Europa”. No concerto de abertura, o clarinetista Michel Portal e o violetista Gérard Caussé, dois dos maiores músicos da actualidade, vão juntar-se a Filipe Pinto-Ribeiro para interpretar um programa diversificado que inclui obras de Mozart, Schubert, Bruch e Poulenc.

As entradas têm um custo de 10€, estando os bilhetes à venda no Palácio da Bolsa, a partir da próxima semana.

Sem comentários: