A cúpula e as pinturas decorativas do Mestre António Ramalho localizadas na Escadaria Nobre estão finalmente restauradas e expostas aos turistas que visitam o Palácio da Bolsa. As restantes obras de reabilitação da Escadaria Nobre do Palácio da Bolsa deverão estar concluídas no início do mês de Junho.
Iniciada em Outubro e inserida na segunda fase de reabilitação do Palácio da Bolsa, esta obra, orçamentada em cerca de 1 milhão de euros, conta com o apoio em 70% da CCDR-n, no âmbito do contrato de financiamento celebrado entre esta instituição e a Associação Comercial do Porto, em Julho de 2010.
A segunda fase do restauro do Palácio da Bolsa vai abranger ainda a cobertura na envolvente das clarabóias da Escadaria Nobre e Sala Medina, rebocos exteriores das fachadas poente e sul e o restauro dos estuques, assim como as infra-estruturas eléctricas e de gás.
O projecto de restauro, iniciado com a reabilitação do Salão Árabe em 2007, envolvendo um montante global de investimento na ordem do 5 Milhões de euros, é o culminar de um esforço que a Direcção da Associação Comercial do Porto tem vindo a desenvolver na reabilitação e preservação daquele que é o edifício mais visitado no Norte de Portugal.
Os silenciados
-
Eles são já milhões por todo o mundo mas ninguém dos media generalistas
lhes dá voz. Pelo contrário, evitam-nos como se tivessem lepra. Os
silenciados (vej...
Há 3 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário