quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Histórias e memórias das Ruas do Porto apresentadas em livro no Palácio da Bolsa

As histórias das ruas e praças do Porto e os nomes que a cidade lhes foi dando são contadas no livro “As Ruas do Porto” da autoria de Luis Miguel Queirós. Uma obra que conta com o patrocínio da revista “O Tripeiro” e que vai ser apresentada no dia 17 de Dezembro, pelas 18h00, no Palácio da Bolsa.

Luis Miguel Queirós construiu um álbum de memórias e histórias das Ruas do Porto. José Eduardo Reis ilustrou esta obra com fotografias que apresentam ângulos surpreendentes e revelam e valorizam a redescoberta da cidade.

A primeira selecção, relativa ao centro tradicional da cidade, das crónicas que Luís Miguel Queirós publicou durante alguns anos nas páginas do jornal Público e da revista "O Tripeiro", é agora lançada pela editora Figueirinhas.

“As Ruas do Porto” surge no âmbito do ciclo de conferências realizado pela revista "O Tripeiro". A edição teve o apoio da Associação Comercial do Porto e da sua publicação mensal "O Tripeiro", que tem vindo a republicar algumas das crónicas de Luís Miguel Queirós sobre as ruas do Porto e os seus nomes.

Quem eram os Bragas, que nome evoca a Rua do Breiner, qual foi o dinamismo comercial da Rua dos Mercadores e o que foi assistido das magníficas varandas de ferro forjado da Rua das Flores são algumas das histórias que poderão ser descobertas no livro “As Ruas do Porto”.

A assistência a esta iniciativa é livre, estando no entanto limitada à disponibilidade dos lugares existentes. Por esse facto solicitamos a sua reserva através do número 223 399 047 ou pelo endereço paulovaz@cciporto.pt

Sem comentários: