terça-feira, 24 de março de 2009

Associação Comercial do Porto duplica resultado líquido em 2008


Lucro atinge os 571.900 euros

A Associação Comercial do Porto registou um resultado líquido de 571.900 euros em 2008, num acréscimo de 107% face ao exercício anterior. O volume de negócios atingiu os 2,58 milhões de euros.

Trata-se do melhor resultado líquido de sempre registado pela instituição.

A optimização da actividade operacional – fruto do aumento de receitas e da diminuição acentuada de custos - e a excelente performance ao nível das cedências, turismo e certificação são as principais razões para o aumento histórico dos resultados líquidos da Associação Comercial do Porto.

«O esforço constante pela excelência e a diversidade das actividades desenvolvidas por toda a Associação Comercial do Porto são as razões do nosso sucesso», sublinha Rui Moreira, presidente da instituição.

Em 2008, a Associação Comercial do Porto continuou igualmente a forte aposta nas actividades culturais.

O Festival de Música e o Ciclo de Piano do Palácio da Bolsa registaram uma excelente receptividade por parte dos associados e público em geral.

A revista ‘O Tripeiro’ ganhou novo fôlego com a inauguração da respectiva loja na Praça do Infante, na cidade do Porto.

A Associação Comercial do Porto voltou a não esquecer quem mais precisa de ajuda.

Em 2008, a instituição liderada por Rui Moreira apoiou financeiramente e sob a forma de doação de bens a Associação Metropolitana de Serviços, o Centro Social e Paroquial de S. Nicolau, a Stella Maris de Leixões, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte, o Boavista Futebol Clube, a Associação dos Sem-Abrigo, a Associação Portuguesa de Sinmohapkido e Kombatan, a Divisão de Investigação Criminal da PSP Porto e o Jardim de Infância da Rua de Santo António de Contumil.

Recorde-se que a Associação Comercial do Porto é uma instituição privada não-dependente de apoios do Estado para a prossecução da sua missão.

1 comentário:

Rui Valente disse...

Caro Rui Moreira,

Primeiro, quero felicitá-lo pelo resultado do exercício de 2008 da ACP. Sinceramente, nunca como durante o seu "mandato", se ouviu falar tanto da ACP, e por tão boas e variadíssimas razões.

Segundo, e muito "off topic", para lhe dizer que, ontem, aquele bocadinho de agressividade que deu à sua argumentação no programa "Trio de Ataque" mereceu-lhe nota 20.
Eu sei, que não faz o seu género, mas às vezes e na medida certa, potencia o verbo!

Um abraço do Rui Valente!