terça-feira, 11 de novembro de 2008

Os Funerais no Palácio da Bolsa

Famosa obra de Liszt pelo pianista Jan Wierzba, dia 16 de Dezembro, no Porto

O jovem pianista luso-polaco Jan Wierzba é o grande convidado do sexto concerto do Ciclo de Piano do Palácio da Bolsa, a realizar no dia 16 de Dezembro, às 21h30, no Salão Árabe.

Aluno de nota máxima do Conservatório de Música do Porto e vencedor da Bolsa de Estudos da Yamaha Music Foundation of Europe, em 2005, Jan Wierzba prepara-se actualmente para uma carreira fulgurante como músico internacional.

O piano de Wierzba vem ao Palácio da Bolsa do Porto interpretar obras de Chopin, Debussy, Górecki e, em particular Funérailles, uma peça política de Franz Liszt dedicada à memória de três amigos do compositor, mortos durante a Revolução Húngara ocorrida em 1848.

Inicialmente, os rumores da época indicavam que a obra Funérailles representava um discurso fúnebre de honra ao também amigo e compositor Frédéric Chopin (1810-1849). Mas Liszt, a seu tempo, acabaria por desmentir o rumor fazer prevalecer a verdadeira dedicatória da peça musical.

Os bilhetes para o concerto custam 12 € (adultos) e 7 € (crianças e portadores de Cartão Jovem).As pré-reservas podem ser feitas através do número de telefone 22 201 7092.

Sem comentários: