O Embaixador da República de Angola, José Marcos Barrica, vai presidir ao jantar de apresentação da delegação da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) em Portugal, no próximo dia 13 de Abril, pelas 19 horas, no Palácio da Bolsa, no Porto.
O protocolo estabelecido entre a Associação Comercial do Porto e a Câmara de Comércio e Indústria de Angola prevê não só a instalação de uma delegação, como ainda a criação de um conjunto de actividades, iniciativas de formação de quadros, para potenciarem a aprendizagem e a formação continuada. Em paralelo, vão ainda ser desenvolvidas sessões de formação em Angola para quadros angolanos.
A dinamização de parcerias é um dos principais objectivos da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, que privilegia a localização de um escritório no Porto pela vantagem da proximidade à região Norte, onde a maioria das PME´s portuguesas está sediada.
Para Rui Moreira o protocolo estabelecido “reforça os laços com Angola e oferece uma oportunidade de agilizar a internacionalização às pequenas e médias empresas portuguesas, na medida em que a instalação desta delegação no Palácio da Bolsa vai suprir as carências das PME’s de investigarem e de terem de viajar para conhecer Angola e a realidade do mercado angolano”.
Há mais défice para além de dívida
-
Alguns excertos do meu artigo de hoje, na coluna da Oficina da Liberdade:
«Um défice da balança comercial regista-se sempre que o valor do
investimento sej...
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário