Coro da Sé Catedral na segunda parte do recital de início do Festival de Música 2010Com apenas 13 anos, Nuno Ventura de Sousa divide com o Coro da Sé Catedral do Porto o primeiro concerto da temporada 2010 do Festival de Música do Palácio da Bolsa. A apresentação do dia 19 de Janeiro, pelas 21h30, marca o regresso deste Festival ao Salão Árabe.
Nuno Ventura de Sousa fica encarregue da primeira parte do concerto. O pianista portuense, que estuda piano desde os seis e é detentor de 16 Primeiros Prémios em Concursos Portugueses e Espanhóis, escolheu peças de dois compositores alemães: de Beethoven - Sonata op. 10 nº1, Allegro molto e con brio, Adagio molto e Finale-Prestissimo – e de Felix Mendelssohn: Rondo Capriccioso.
O Coro da Sé Catedral do Porto, regido pelo Maestro Eugénio Amorim, actuará na segunda parte do concerto. João Rodrigues Esteves, compositor português do barroco, é um dos autores escolhidos, a par com Heinrich Schütz, G. P. Palestrina, Hans Leo Haßler, Maurice Duruflé, Vicente Lusitano, Anton Bruckner, Max Reger e Anton Bruckner.
Os bilhetes para o concerto custam 12€ (adultos) e 7€ (crianças e portadores de Cartão Jovem).
As pré-reservas podem ser feitas através do número de telefone 222 017 092.
Sem comentários:
Enviar um comentário