terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quadros de uma exposição ao Piano

Mussorgsky e Schumann são os dois compositores escolhidos pela pianista portuense Maria José Souza Guedes para o recital, que decorre no dia 24 de Novembro, pelas 21h30, no Salão Árabe, no Palácio da Bolsa, no Porto.

O recital, inserido no Ciclo de Piano, será dividido em duas partes. A primeira dedicada à obra Estudos Sinfónicos de Schumann. Enquanto na segunda será dada a conhecer uma das obras de Mussorgsky, Quadros de uma Exposição, que engloba, entre outras, as peças: Passeio, Gnomo, O Velho Castelo, O Jardim das Tulherias, Bydlo (Carro de bois polaco), O Judeu rico e o Judeu pobre, O Mercado de Limoges, Catacumbas (Sepulcro Romano) e A Grande Porta de Kiev.

O concerto de Joanna Trzeciak, no dia 16 de Dezembro, encerrará a programação cultural de 2009 do Palácio da Bolsa. Os diversos concertos promovidos, durante o ano no Salão Árabe, contaram com a presença assídua de inúmeros participantes, atentos ao vasto e variado programa do Ciclo de Piano e do Festival de Música, onde se inclui a promoção de jovens talentos.

Os bilhetes para o concerto custam 12 € (adultos) e 7 € (crianças e portadores de Cartão Jovem). As pré-reservas podem ser feitas através do número de telefone 222 017 092.

Sem comentários: