quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Embaixador de Israel fala sobre perspectivas de paz

Conferências do Palácio, dia 9 de Novembro, às 19h45, no Palácio da Bolsa

O processo de paz no Médio Oriente e as suas repercussões nas relações internacionais constituem o tema central do jantar-debate promovido pela Associação Comercial do Porto e em que será orador Ehud Gol, Embaixador do Estado de Israel.

A experiência de Ehud Gol como conselheiro do Presidente Chaim Herzog, entre 1986 e 1988, como porta-voz do Primeiro-Ministro Yitzhak Shamir, em 1991 e 1992, e como Director-Geral do MNE de Israel para a Europa Ocidental, entre 1999 e 2001, conferem ao actual Embaixador israelita um conhecimento profundo dos assuntos políticos da região que será partilhado com os empresários presentes no jantar.

Apesar do clima de conflito latente que o envolve, Israel constitui um mercado atractivo para as empresas estrangeiras, nomeadamente portuguesas; a balança comercial entre Portugal e Israel movimenta anualmente mais de 100 milhões de euros, tendência que se mantém desde 2005 e, ao que tudo indica, manter-se-á este ano também. Por essa razão, é importante saber como podem as empresas portuguesas estabelecer parcerias e fortalecer o fluxo trocas e de investimento com um país que foi considerado o nono país mais inovador em 2008, num estudo da Economist Intelligence Unit.

As inscrições encontram-se limitadas à capacidade da sala e deverão ser efectuadas pelo número 223 399 033 ou pelo endereço electrónico alexandraf@cciporto.pt

Sem comentários: