segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Piano e violino regressam ao Palácio da Bolsa

Ana Queirós e Evandra Gonçalves abrem a edição 2009 do Festival de Música, dia 20

As jovens intérpretes Ana Queirós e Evandra Gonçalves são as grandes convidadas do primeiro concerto da edição 2009 do Festival de Música do Palácio da Bolsa, a realizar no dia 20 de Janeiro, às 21h30, no Salão Árabe.

O piano e o violino regressam ao Palácio da Bolsa, desta vez com um primeiro espectáculo que visitará Ravel, Villa-Lobos, Copland, Messiaen, entre outros.

Ana Queirós nasceu em 1979 e foi aluna de Pedro Burmester. A jovem pianista conta já com um currículo invejável, tendo integrado a Manhattan School of Music, em Nova Iorque, e actuado por todo o mundo. Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian e do Centro Nacional de Cultura. Complementa a actividade de pianista com a de docente do Conservatório de Música do Porto.

Evandra Gonçalves formou-se com 20 valores, passou pela Northwestern University e University of Southern California (EUA), antes de integrar o naipe de primeiros violinos da Orquestra Nacional do Porto. Nascida em 1979, Evandra Gonçalves é fundadora da Camerata Senza Misura e professora do Conservatório de Música do Porto.

Os bilhetes para o concerto custam 12 € (adultos) e 7 € (crianças e portadores de Cartão Jovem).
As pré-reservas podem ser feitas através do número de telefone 22 201 7092.

Sem comentários: