segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Espanha e Portugal debatem relações no Palácio da Bolsa

O Embaixador de Espanha em Portugal, Alberto Navarro, é o primeiro grande convidado das ‘Conferências do Palácio 2009’, com arranque previsto para a próxima segunda-feira, dia 26 de Janeiro, a partir das 20h15.

O diplomata espanhol vai proferir uma intervenção subordinada ao tema “A Cimeira Luso-Espanhola”, a convite da Associação Comercial do Porto.

As ‘Conferências do Palácio 2009’, a decorrer entre Janeiro e Novembro de 2009, têm por objectivo conferir uma maior vivacidade à cidade do Porto, juntando, em simultâneo, grandes personalidades locais e nacionais, figuras do mundo empresarial, da sociedade civil e da política, bem como opinadores ocasionais ou jornalistas.

A realização de oito conferências em 2009 traz uma regularidade acrescida às actividades diferenciadoras que a Associação Comercial do Porto habitualmente desenvolve.

No dia 9 de Fevereiro, Alexander Wykeham Ellis, Embaixador do Reino Unido, explica “O Lugar do Reino Unido na Nova Ordem Mundial”.

Confirmado para o dia 22 de Junho está também Celso Marcos Vieira de Souza, Embaixador do Brasil, que vem expor “O Presente e Futuro das Relações Luso-Brasileiras”.

«O Senhor Embaixador de Espanha vai dar um sério contributo para o entendimento dos frutos decorrentes da Cimeira Luso-Espanhola. É uma honra tê-lo como convidado de honra de abertura das Conferências do Palácio 2009», sublinha Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto.

As inscrições são limitadas à capacidade da sala e deverão ser efectuadas através do número de telefone 223 399 033 ou pelo endereço electrónico alexandraf@cciporto.pt.

Sem comentários: