sábado, 6 de dezembro de 2008

Fernando Nobre lança "Imagens Contra a Indiferença"

No próximo dia 9 de Dezembro, pelas 18 horas, o Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) vai ser palco do lançamento do livro "Imagens Contra a Indiferença", da autoria de Fernando Nobre, Presidente da AMI - Assistência Médica Internacional.

Esta publicação de 150 fotografias pretende ser "uma mostra dos olhares" com que Fernando Nobre se cruzou ao longo de 30 anos de viagens por todo o mundo e, ao mesmo tempo, "uma homenagem a todos os habitantes da Terra".

Por outro lado, completa-se uma trilogia dedicada à luta contra a indiferença, iniciada em 2004, com a edição "de Viagens contra a Indiferença", a que se seguiu "Gritos Contra a Indiferença."

A obra será apresentada por Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto.

O autor nascido em 1951, em Luanda (Angola), Fernando Nobre é Doutorado em Medicina na Universidade Livre de Bruxelas, especialista em Cirurgia Geral e Urologia e Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Mas é enquanto presidente da AMI - organismo que fundou e ao qual ainda preside - que mais se tem destacado publicamente, tendo participado em mais de duzentas missões de estudo, coordenação e assistência médica humanitária em cerca de sessenta países de todos os continentes.

Este percurso acabou por lhe valer a atribuição de vários prémios e distinções em Portugal e no estrangeiro, sendo Grande Oficial da Ordem do Mérito, Medalha de Ouro para os Direitos Humanos da Assembleia da República e Cavaleiro da Legião de Honra de França.

Sem comentários: